É difícil acertar na construção de sites, mas não é impossível. Ao ouvir seus clientes, revisar as estatísticas da sua empresa e garantir que possam chegar até você, em qualquer lugar, por meio de um site otimizado para celular, você pode desenvolver uma experiência ideal para o usuário
que incentive um envolvimento mais forte.
Seu site é a voz e a aparência da sua empresa. Fornece a primeira impressão que leva a uma venda on-line ou a uma visita pessoal. Melhorar a navegação do site por si só, um problema comum entre sites de pequenas empresas, pode aumentar sua taxa de conversão em 18,5%.
Crie uma experiência agradável no site que envolva e inspire desde o início e seja veiculada em todo o site. Aqui, vamos dar uma olhada nas etapas cruciais e nas principais perguntas envolvidas no início do processo de criação do seu site.
• Identifique por que você precisa de um novo site
Se você está começando a questionar se seu site precisa de uma nova aparência ou atualização, você pode estar certo. Mas antes de você entrar primeiro no projeto de um site, aqui estão alguns pontos para ajudá-lo a responder a essa pergunta:
Detalhes ausentes
- Seu site deve apresentar os princípios básicos da sua empresa: informações de contato, mapa ou instruções de localização, horário de funcionamento da loja, descrições de produtos e preços. Se algum deles estiver faltando, adicione-os.
Otimização para celular
- Como o seu site aparece em smartphones ou tablets? É otimizado para parecer tão fácil de usar no celular quanto em um computador? De acordo com estudos, 43% dos consumidores
que enfrentam uma experiência negativa de compra para celular desistirão e irão para o site de um concorrente.
Funcionalidade
- Seu site carrega rapidamente ou fica lento ao clicar ou fazer check-out? Código quebrado, tamanho da imagem, links quebrados, desempenho do servidor e muito mais podem contribuir para longos tempos de carregamento, o que pode levar à perda de até metade dos seus clientes.
Classificação de SEO
- Sua classificação de SEO caiu ou não aumentou? Foi construído com SEO (otimização de mecanismo de pesquisa) em mente? Os mecanismos de pesquisa premiam os sites com novos conteúdos.
Feedback do cliente
- Você recebeu comentários de clientes sobre a impossibilidade de localizar produtos ou serviços no seu site? Eles estão enfrentando problemas técnicos ou de navegação? O conteúdo é claro?
Conversão ruim
- Taxas de rejeição aumentadas ou tráfego alto, mas vendas baixas podem ser um sinal de que os clientes não estão navegando com êxito do produto ou serviço até a finalização da compra. A criação de um site pode ajudar a melhorar sua experiência e interface do usuário.
Design desatualizado
- À medida que as empresas crescem, o mesmo acontece com a marca, a voz e o estilo. Se a aparência da sua empresa não corresponder mais ao seu site, é hora de atualizar.
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BLOG DE TRÁFEGO PAGO COM IA

Se você já se pegou pensando em como fazer sua empresa bombar na internet sem precisar de um milagre, está no lugar certo! Vamos falar sobre tráfego pago – a ferramenta que transforma sua empresa de "ninguém me conhece" para "todo mundo quer saber" mais rápido do que você consegue dizer "Google Ads".

No mundo altamente competitivo do marketing digital, a personalização é fundamental para se destacar e conquistar a atenção e a lealdade dos clientes. Os consumidores de hoje esperam experiências personalizadas e relevantes em cada interação com as marcas. Para pequenas e médias empresas (PMEs), atender a essa demanda pode ser um desafio, devido a recursos limitados e à falta de conhecimentos especializados. É aí que a Inteligência Artificial (IA) pode fazer a diferença, permitindo que as PMEs ofereçam experiências altamente personalizadas em escala. Neste artigo, exploraremos como a IA pode impulsionar a personalização no marketing digital para PMEs.