Lançar um novo produto é o momento perfeito para posicionar sua marca exatamente onde você quer no mercado.

Lançar um novo produto é o momento perfeito para posicionar sua marca exatamente onde você quer no mercado. Também oferece a oportunidade de segmentar novos clientes e alcançar clientes atuais por meio de novos canais. Aqui estão algumas práticas recomendadas e táticas de marketing para posicionar melhor o lançamento de seu novo produto. Contratar uma empresa de marketing digital
profissional fornecerá mais informações e opções.
Planeje cedo
O lançamento de um novo produto não é um bom momento para trazer um consultor de marketing profissional no último minuto. Aproveite o tempo para planejar uma estratégia que inclua algumas das ideias abaixo. Tenha tudo planejado em termos de conteúdo, garantindo mensagens consistentes em todos os canais. Isso também pode ajudar a controlar os custos.
Mídia social
Criar um calendário de conteúdo para postar nas mídias sociais, bem como uma hashtag, pode gerar movimento sobre um novo produto ou serviço antes de ser lançado. Certifique-se de cobrir todas as plataformas de mídia social em que seu grupo de consumidores-alvo possa se reunir, incluindo todos os principais sites relevantes para o seu produto de negócios. Isso inclui sites como Facebook, Instagram e YouTube.
E-mail
Agora é a vez que a lista de e-mails que você passou anos compilando entra em cena. Aproveite o tempo para criar um e-mail com uma linha de assunto matador que irá atrair as pessoas a clicarem nele. Se você coletou dados on-line para seus clientes, poderá criar e-mails diferentes direcionados a grupos específicos. O e-mail fornece uma das melhores maneiras, mais diretas para atingir seu público e ter sua atenção completa.
Blog
Planeje ter dois ou três meses de postagens no blog prontas antes do lançamento. Quantos artigos você deve criar antecipadamente depende de quantas postagens de blog você planeja publicar por mês. Ajuste os posts para capturar o tráfego do mecanismo de pesquisa relacionado ao seu produto ou serviço.
Facilite ser encontrado
Você deve facilitar ao máximo que as pessoas descubram seu produto. Não os obrigue a pesquisar para encontrá-lo. Considere fazer vídeos, e-book, infográficos e fichas técnicas rápidas que deem às pessoas uma ideia do que você tem de uma maneira rápida e sem esforço. Além disso, considere fazer um comunicado de imprensa, que tem um custo associado, mas pode obter gerar informações sobre você e seu produto para milhões de pessoas.
Publicidade Digital
Além da criação de conteúdo para sua campanha, você também precisa criar uma campanha de anúncios digitais que combine diferentes estratégias de marketing. Isso inclui o Google Ads
para maximizar a presença da sua marca quando os consumidores em potencial pesquisam seus produtos ou tópicos relacionados.
Não se esqueça de influenciadores
Influenciadores que podem compartilhar informações sobre sua empresa e o produto também podem funcionar muito melhor do que a publicidade. Um estudo recente
descobriu que, para cada US 1 gasto em marketing de influência, as empresas recebem US 5,20 em valor de mídia ganho (a mídia ganha é a publicidade que uma empresa obtém de outros esforços além da publicidade paga). O estudo também projetou o marketing de influenciadores para se tornar uma indústria de US 6,5 bilhões em 2019. Certifique-se de que você conhece e estabeleceu um relacionamento com influenciadores em seu nicho.
Outras Considerações Adicionais
Ao preparar sua campanha de marketing, tente manter o seguinte em mente:
Aborde uma necessidade. Sua campanha, como o produto em si, deve responder a uma pergunta ou atender a um desejo que os consumidores tenham deixado claro que querem respostas e / ou cumpridas
Fale com seu público principal. No caminho para conquistar novos clientes, não pule as necessidades de seu público principal. Você precisa recompensar a lealdade à sua marca antes de buscar os outros.
Você também precisa ter um plano de marketing para depois da fase inicial de marketing, usando o marketing digital para manter seu produto na mente dos consumidores. É um processo complicado. Contratar uma agência de marketing
para se tornar um parceiro no planejamento e na execução do lançamento de seu produto é uma iniciativa inteligente para as empresas que desejam alcançar os mais altos níveis de sucesso.
BLOG DE TRÁFEGO PAGO COM IA

Se você já se pegou pensando em como fazer sua empresa bombar na internet sem precisar de um milagre, está no lugar certo! Vamos falar sobre tráfego pago – a ferramenta que transforma sua empresa de "ninguém me conhece" para "todo mundo quer saber" mais rápido do que você consegue dizer "Google Ads".

No mundo altamente competitivo do marketing digital, a personalização é fundamental para se destacar e conquistar a atenção e a lealdade dos clientes. Os consumidores de hoje esperam experiências personalizadas e relevantes em cada interação com as marcas. Para pequenas e médias empresas (PMEs), atender a essa demanda pode ser um desafio, devido a recursos limitados e à falta de conhecimentos especializados. É aí que a Inteligência Artificial (IA) pode fazer a diferença, permitindo que as PMEs ofereçam experiências altamente personalizadas em escala. Neste artigo, exploraremos como a IA pode impulsionar a personalização no marketing digital para PMEs.