
Quando se investe em mídia digital, um universo de novos clientes em potencial pode se abrir para seu negócio. Ao adicionar publicidade digital paga à sua estratégia de marketing, você pode alcançar um público maior ainda, mas também um público mais qualificado.
Segmentando e testando cuidadosamente seus anúncios digitais, você poderá gerar leads consistentes de muito potencial e alimentá-los em direção à conversão. Antes de mergulhar em uma campanha paga de mídia digital, ou especialmente se você já estiver executando uma, considere essas três práticas para aumentar suas chances de mais leads, mais vendas e mais sucesso.
1. Testando, medindo e ajustando...
Sua campanha requer um gerenciamento contínuo para se adaptar às mudanças no tráfego e na sua posição de pesquisa em relação aos seus concorrentes. Quando você lança sua campanha pela primeira vez, precisará coletar dados por vários dias ou semanas para estabelecer uma linha de base. Em seguida, você pode começar a testar pequenas alterações, como títulos diferentes e cópia do anúncio, além de experimentar diferentes palavras-chave.
Um dos maiores benefícios da publicidade digital em relação às formas mais antigas de publicidade é o fluxo constante de dados. Com o tempo, você pode medir os resultados mês a mês, trimestre a trimestre ou ano a ano. Quando você souber como as coisas estão indo, poderá ajustar seu público-alvo ou orçamento, fazendo com que o investimento realizado possa levar seus anúncios o mais longe possível.
Tome decisões com base em dados. Ao descobrir o que funcionou antes, você pode estimar o que funcionará no futuro e alocar seu orçamento adequadamente.
2. Priorize seus objetivos
O primeiro passo em qualquer campanha de marketing bem-sucedida é especificar o que você deseja realizar. Convém aumentar o conhecimento da marca, aumentar o tráfego no seu site, aprimorar o envolvimento ou aumentar as conversões. Embora a mesma campanha possa atingir mais de uma meta, é importante priorizar.
Definir metas claras e priorizadas ajudará você de várias maneiras. Primeiro, ele ajudará você a escolher onde executar suas campanhas digitais. Você pode considerar o Google Ads, o YouTube Vídeo Ads, o Facebook e Instagram Ads ou o Linkedin Ads. Você precisará considerar como cada plataforma de anúncios funciona, seus recursos de segmentação e a demografia que a utiliza.
Seus objetivos também orientam sua escolha de tipos de anúncio, como banners, anúncios da Rede de Pesquisa ou anúncios em mídia social para consideração, engajamento, geração de chamadas e mensagens, etc. Você selecionará o público-alvo com base no que deseja alcançar: clientes próximos à parte superior ou inferior do funil de marketing. Além disso, você dever selecionar uma estratégia de lances com base em onde deseja obter o maior ROI. Isso permitirá que você saiba o que é mais importante medir.
3. Estratégia de conteúdo integrado à campanha digital paga
Seu site, blog, e-mail, perfis de mídia social e mídia digital paga trabalham juntos para criar uma jornada do cliente? Quando um usuário clica em um anúncio no seu site ou navegam em outros canais, eles devem ter uma experiência perfeita.
Para cultivar essa experiência perfeita, mantenha sua marca consistente em todos os canais. Pense em onde o visitante do site pode ir depois de realizar uma pesquisa ou ver um de seus anúncios nas mídias sociais. Considere sua posição provável no funil de vendas e antecipe suas perguntas.
Um parceiro de marketing digital completo e experiente pode ajudá-lo a criar todos esses elementos diferentes em conjunto, para que eles formem uma estratégia coesa de marketing de conteúdo.
A publicidade digital não é fácil, por isso é inteligente fazer parceria com uma equipe de especialistas no assunto que entendem cada aspecto dela. A Elefante Digital pode ajudá-lo a encontrar o equilíbrio perfeito de conteúdo para suas metas comerciais específicas.
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No mundo altamente competitivo do marketing digital, a personalização é fundamental para se destacar e conquistar a atenção e a lealdade dos clientes. Os consumidores de hoje esperam experiências personalizadas e relevantes em cada interação com as marcas. Para pequenas e médias empresas (PMEs), atender a essa demanda pode ser um desafio, devido a recursos limitados e à falta de conhecimentos especializados. É aí que a Inteligência Artificial (IA) pode fazer a diferença, permitindo que as PMEs ofereçam experiências altamente personalizadas em escala. Neste artigo, exploraremos como a IA pode impulsionar a personalização no marketing digital para PMEs.