Primeiro, vamos explicar o que é Leads Qualificados. São usuários que demonstram alto nível de interesse em um produto ou serviço. E estão muito mais propensos a realizarem uma compra. 

conferindo as redes sociais

Quer saber como as redes sociais podem ajudá-lo com isso?

Nesse artigo, você verá as cinco melhores dicas para adquirir leads qualificados!


1. Crie um bom planejamento

Planejamento é a base de qualquer estratégia de marketing digital. Planeje todas suas ações e só depois execute-as, trace metas para depois conseguir avaliar o sucesso da campanha.


2. Publique conteúdos para nutrir seus seguidores

Quando as empresas preocupam-se apenas com divulgação, geralmente não conseguem gerar engajamento. Portanto, preocupe-se em ser útil ao consumidor, tente solucionar os problemas do seu público-alvo e seja um aliado.

Dessa forma, aumentará tanto a confiança quanto a autoridade da marca, fazendo com que o processo de aquisição de leads seja facilitado.


3. Use as redes sociais para gerar leads

Muitas empresas utilizam as redes sociais apenas como ponte para direcionar os seguidores para o site ou canais de comunicação. E acabam perdendo a alternativa de utilizar o perfil social para engajar os usuários e usar isso a seu favor e colocar o time comercial em contato com eles. 


4. Tenha um ótimo relacionamento com seu público

A informação é algo muito importante, porém, apesar de todas as estratégias citadas acima, o atendimento que irá prestar para seus seguidores nas redes sociais é muito importante para a geração de leads. A atenção que dará a eles, seja interagindo com os comentários, seja respondendo mensagens diretas, fortalecerá a base entre vocês.

Além disso, interações geram relacionamento, que é positivo ao branding e estimula na conquista de novos leads.


5. Use os patrocinados a seu favor

Uma boa ideia é investir nos anúncios disponíveis em redes sociais como o Facebook, o Instagram e o Twitter, entre outras. Por meio do gerenciador da empresa Meta, existe a opção para a aquisição de leads, que pode ser muito bem trabalhada para gerar novos contatos. Já no Twitter, você pode utilizar links encurtados para gerar mais tráfego, destinando o público para a página de conversão.


Como vimos aqui, as redes sociais podem ser o suporte necessário para que sua empresa possa gerar um maior volume de leads qualificados. Se podemos fornecer uma dica valiosa é: pense no cliente e mostre quanto sua marca pode ser valiosa para ele.


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