Neste post iremos explicar sobre o Pixel do Facebook e quais as suas funções. Confira!



O que é o Pixel e como faço para ter um?

Já ouviu falar no Pixel do Facebook? Quando ouvimos o termo “pixel” podemos lembrar de pixel de imagens, mas não é sobre este pixel que iremos falar aqui. O Pixel do Facebook na verdade é um recurso muito útil para as campanhas feitas pela plataforma do Facebook ads. 


Para começar, é importante dizer que o pixel é criado dentro no Gerenciador de Anúncios do Facebook Ads, então é necessário você ter uma conta criada na plataforma.

O Pixel do Facebook é um código que se adicionado ao site te dá acesso a uma gama de informações importantes sobre os usuários que navegam por suas páginas e com este tesouro em mãos, você pode melhorar o desempenho de suas campanhas na plataforma. 

Após gerar o código no Gerenciador, basta seguir as instruções do guia de como instalá-lo em seu site.

 

Qual função tem o Pixel do Facebook?

As campanhas com o Facebook Ads sem dúvida alguma são uma boa opção para quem investe em anúncios pagos. Por meio delas você pode afunilar bem o perfil do seu público e ter um objetivo bem definido, trazendo resultados mensuráveis. E junto com o Pixel do Facebook, esses anúncios trarão ótimos resultados.


Existem muitas vantagens que você pode obter por meio da utilização do Pixel do Facebook, confira algumas:


1.Conferir a quem os anúncios são exibidos

Ter certeza de que os seus anúncios serão mostrados às pessoas certas. Encontre pessoas que visitaram uma página específica ou realizaram uma ação especifica no seu site.


2. Gerar mais vendas. 

Configure o lance automático para alcançar pessoas mais propensas a realizar uma ação definida por você, como uma compra.


3. Criar público personalizado

Você pode criar públicos personalizados baseado em ações que as pessoas fazem enquanto estão no seu site e depois exibir um anúncio específico para este público.

Pode criar um público personalizado automaticamente a partir de ações predefinidas por você.  Por exemplo: você criar uma estratégia onde todas as pessoas que abandonaram o carrinho de compras na sua loja virtual, ou para as pessoas que visitaram uma página específica do site serão impactadas por um anúncio relacionado a aquela ação enquanto navegam pelo Facebook ou Instagram. Com isso, seu anúncio ficará muito bem direcionado ao público que já demonstrou interesse pelo seu produto/serviço, aumentando assim os resultados de seu negócio. Essa estratégia é chamada de estratégia de remarketing. 


4. Informações sobre o público

Com o Pixel do Facebook você também tem a oportunidade de obter algumas informações sobre o público que visita o seu site:

  • dados demográficos (idade, gênero, nível educacional, relacionamento);
  • localização;
  • dispositivos utilizados;
  • entre outras;

 

5. Otimização de conversões

Por meio de rastreamento, o Pixel consegue identificar o perfil da audiência mais propensa a realizar uma ação desejada na sua página e criar um “perfil”. Sendo assim, os anúncios podem ser direcionados a pessoas com interesses similares aos desse grupo, e isso ajuda bastante a otimizar as conversões.

 

Gostou de saber mais sobre o Pixel do Facebook e o que podemos fazer com ele? Chame nossa equipe para uma consultoria gratuita em Marketing Digital.



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