Entenda 3 motivos pelo qual fazer o marketing por conta pode não trazer um bom resultado para seu negócio.

Moça sentada na mesa lendo por que não deve fazer o marketing digital por conta

É muito comum empresários para conter gastos ou até mesmo por já terem se decepcionado algumas vezes com o trabalho de empresas que vendem ilusões, decidirem cuidar do Marketing Digital de sua empresa por conta própria.

Daí criam: uma página no Facebook, perfil no Instagram, um blog gratuito e começam a produzir. No começo, até pode funcionar bem. Mas, também é muito comum, que pouco tempo depois, passarem a perceber que o resultado não acontece como o esperado.

Entenda, 3 motivos pelo qual isso acontece, lendo o conteúdo das imagens deste post.



1º Falta de conhecimento técnico
Embora hoje temos diversos formatos e criadores de conteúdos ensinando Marketing Digital, temos dois problemas logo de cara com isso, o primeiro é que é algo extremamente amplo no qual você precisará dedicar muito tempo a estudar para começar a entender por onde e como começar. Segundo que o conhecimento necessário para fazer dar certo, não vem só de estudar, ele vem principalmente com a prática, o dia a dia vivendo aquilo.

As agências tem diversos profissionais com expertise em diferentes áreas do digital. A soma de muitas horas por muitos dias prestando serviço para diversos clientes, certamente deve ser levada em consideração.

Para o empresário, fazer tudo internamente pode acabar saindo caro. Vale muito mais à pena contar com pessoas que realmente entendem sobre o assunto, poupar tempo e dinheiro.

2º Falta de tempo
Muitos empreendedores pensam que podem resolver tudo sozinhos. “é só postar no Facebook”, muitos dirão; “é só redigir um texto”, falarão outros. Mas a verdade é que na teoria a prática é outra, essas atividades levam muito mais tempo do que parece.
Só para gerenciar estratégias de mídias sociais, por exemplo, exige planejamento, criação e análise. Então, o que parece “apenas um post” na verdade é um processo muito mais complexo.
Acredite: as ações precisam ser bem elaboradas e avaliadas para surtirem o efeito desejado.

E se você dedicar todo o tempo necessário que cada uma das atividades requer para gerar resultado, quem ficará no comendo de seu negócio?

3º Falta de conhecimento sobre ferramentas avançadas
Se você levar realmente a sério, certamente chegará um momento no qual precisará recorrer a ferramentas pagas, como: editores de imagem e vídeo, pesquisadores de palavras-chave, avaliadores de sites, criadores de landing pages e fluxo de nutrição de e-mails, CRMs, CMSs, plugins, extensões, entre outros E alguns desses mecanismos são bem complexos.

Entende agora o motivo pelo qual é comum dar errado quando o empresário decide assumir uma posição como esta? Ou ele acaba fazendo só para tapar o buraco e não tem resultado, ou ele gasta muito tempo aprendendo a fazer certo e fica sem tempo para se dedicar ao suas tarefas principais e acaba delegando elas para outras pessoas, que certamente não farão com os mesmos cuidados que ele faria.


Aqui na Elefante Digital, temos um time preparado para cuidar das necessidades digitais de sua empresa.

Quer saber mais? Entre em contato por meio do WhatsApp que temos aqui na página, estamos prontos para te ajudar nesta!


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