Muitas empresas produzem conteúdo, mas poucas sabem fazer ele vender.

Já falamos aqui sobre como é importante produzir conteúdo hoje em dia e qual o impacto para seu negócio.
Porém, muitas empresas produzem conteúdo, mas poucas sabem fazer ele vender.
Vamos aos dois erros:
1. Criar conteúdos sem qualidade é o primeiro erro.
O público em geral se tornou muito exigente e precisa de conhecimento para embasar suas compras. E ai entra uma grande sacada, o conteúdo que mais vemos por aí, aumenta o conhecimento do cliente sobre o produto ou serviço que ele visa adquirir, porém, esse não deveria ser o seu objetivo!
Para e pensa, a maior parte dos produtos finais tem o mesmo objetivo, solucionar um problema X, basicamente, todos escreveriam sobre as mesmas coisas, falando somente do produto. O seu conteúdo não deve gerar desejo no que você vende, mas em quem está vendendo, no caso, a sua empresa!
O Marketing de conteúdo deve agregar valor à marca, não ao produto em si. Afinal, se falar sobre o produto, no final o consumidor poderá se interessar e busca-lo em outra empresa, se baseando somente em custo, pois o produto tecnicamente é o mesmo.
Então é necessário escrever bons textos agregando valor à marca, deixando claro seu posicionamento, como você trabalha, como sua empresa funciona, como atende as demandas e assim ganhando um espaço na prateleira de empresas preferidas do potencial cliente.
2. Ser amador
É importante que toda empresa tenha um voz e uma personalidade e que não haja de forma isolada nos diversos canais de comunicação.
Entenda que, falar da mesma forma e sobre as mesmas coisas em todos os canais, gera conexão com o publico e não deixa dúvidas sobre seu trabalho e competência.
As ações precisam estar conectadas. Precisa ter uma estratégia por de trás de tudo que é feito. Não é simplesmente postar por postar e ainda não ter um personalidade fixa, para fortalecer a marca.
O Inbound Marketing é uma estratégia com a qual podemos ajudar a sua empresa, conectando todos os pontos: descobrindo a personalidade dela para traçar a comunicação certa, atraindo potenciais clientes e conduzindo-os em sua jornada de compra.
Marketing Digital sem metodologia é amadorismo! Solicite mais informações sobre o trabalho de Inbound por meio do link azul que está na bio do nosso perfil.
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