O Inbound Marketing é uma estratégia de ouro.

Com objetivo de atrair e converter o lead em venda nova e recorrente. Com a criação de conteúdos relevantes, fazemos com que os clientes venham atrás de você interessado na sua oferta.

Para isso você ira precisar criar conteúdo de qualidade e muito relevantes, que consiga conduzir seu possível cliente com um funil de vendas (sendo as etapas onde o potencial cliente conhece sua empresa/produto, começa a achar interessante e vai acompanhando até a etapa de compra).


Iremos te explicar neste post como desenvolver essa estratégia utilizando o Inbound Marketing. Mas antes disso, veja quais são as 7 possíveis etapas do funil:


Gerar conscientização - interesse - avaliação - decisão - compra - reavaliação - recompra. 


Dizemos serem "7 possíveis etapas", pois são flexíveis, cada negócio é único, assim como sua estratégia deve ser. Agora sabendo disso, confira dicas de como essa estratégia pode ser desenvolvida:

1 - Conteúdo Chamativo


Para que você consiga atrair seus possíveis clientes para sua empresa, você precisará de um conteúdo de relevância que seja atrativo para o público. O que seu público acha relevante?
Para você descobrir qual tipo de conteúdo é relevante para seu determinado público, precisará realizar uma pesquisa de mercado, vendo com o que o seu público-alvo interage mais e criar seu conteúdo com base nessas informações. Daí vem a importância de se ter um nicho, quanto mais conhecer o perfil do público, maiores as chances do conteúdo criado ser relevante e criar novas vendas.
Você pode construir conteúdos diferentes para cada ferramenta utilizada como Blogs, Site e Redes Sociais.

2 - Conversão


Agora que você já sabe qual é o seu público-alvo, e como criar um conteúdo de qualidade para ele, você vai precisar transformar esses "possíveis clientes" em clientes da sua empresa.

Faça com que o visitante do seu Blog ou Redes Sociais depositem suas informações pessoais como e-mail, telefone e seu nome.

Mas para que você consiga essas informações será preciso chamar a atenção do seu possível cliente oferecendo a ele, testes grátis, e-books, cursos rápidos, etc.
Os dados que ele fornecer para ter acesso a esses materiais que irá disponibilizar serão de suma importância para que você consiga completar as próximas etapas.

3 - Feche Vendas!


Tendo as informações do seu possível cliente, divulgue o conteúdo do seu produto com inteligência e calma. Anúncios direcionados e follow up ajudam muito a trazer esse lead para sua base de clientes.
Mostre ao seu possível cliente que o seu produto vai suprir as necessidades dele (mais um motivo pelo qual é importante conhecer seu público).
Lembre-se, se você divulgar seu conteúdo de uma maneira exagerada o seu possível cliente pode te considerar spam, portanto faça sempre com calma. 


4 - Pós-venda


Mesmo após fechar uma venda, a estratégia do Inbound Marketing não acabou!
Satisfazer seu cliente é de suma importância para que ele volte a fazer negócio com sua empresa e até mesmo te indique para outros possíveis clientes. Essa indicação é muito valiosa, as pessoas preferem comprar por indicação, para evitar frustrações. 


O Inbound Marketing faz com que sua marca mostre um produto, faça com que ele seja interessante para o público até que, seja concluda a venda. E após a venda, a estratégia é continuar mostrando para esses clientes que você ainda é interessante e pode ser útil com outros produtos. É papel do seu produto/serviço atender todas as expectativas criadas (não podemos vender ilusões), de preferência que até ultrapasse essas expectativas, criando uma ótima experiência para esse cliente, fazendo com que ele vire um fã e divulgador da sua marca!


Espero que tenha dado para entender sobre esse universo cheio de possibilidades que é o Inbound, caso queira saber mais, fale com nossa equipe de especialistas, será um enorme prazer te ajudar na sua jornada!


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