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Já ouviu falar no Pixel do Facebook? Quando ouvimos o termo “pixel” podemos lembrar de pixel de imagens, mas não é sobre este pixel que iremos falar aqui. O Pixel do Facebook na verdade é um recurso muito útil para as campanhas feitas pela plataforma do Facebook ads.
Para começar, é importante dizer que o pixel é criado dentro no Gerenciador de Anúncios do Facebook Ads, então é necessário você ter uma conta criada na plataforma.
O Pixel do Facebook é um código que se adicionado ao site te dá acesso a uma gama de informações importantes sobre os usuários que navegam por suas páginas e com este tesouro em mãos, você pode melhorar o desempenho de suas campanhas na plataforma.
Após gerar o código no Gerenciador, basta seguir as instruções do guia de como instalá-lo em seu site.
As campanhas com o Facebook Ads sem dúvida alguma são uma boa opção para quem investe em anúncios pagos. Por meio delas você pode afunilar bem o perfil do seu público e ter um objetivo bem definido, trazendo resultados mensuráveis. E junto com o Pixel do Facebook, esses anúncios trarão ótimos resultados.
Existem muitas vantagens que você pode obter por meio da utilização do Pixel do Facebook, confira algumas:
Ter certeza de que os seus anúncios serão mostrados às pessoas certas. Encontre pessoas que visitaram uma página específica ou realizaram uma ação especifica no seu site.
Configure o lance automático para alcançar pessoas mais propensas a realizar uma ação definida por você, como uma compra.
Você pode criar públicos personalizados baseado em ações que as pessoas fazem enquanto estão no seu site e depois exibir um anúncio específico para este público.
Pode criar um público personalizado automaticamente a partir de ações predefinidas por você. Por exemplo: você criar uma estratégia onde todas as pessoas que abandonaram o carrinho de compras na sua loja virtual, ou para as pessoas que visitaram uma página específica do site serão impactadas por um anúncio relacionado a aquela ação enquanto navegam pelo Facebook ou Instagram. Com isso, seu anúncio ficará muito bem direcionado ao público que já demonstrou interesse pelo seu produto/serviço, aumentando assim os resultados de seu negócio. Essa estratégia é chamada de estratégia de remarketing.
Com o Pixel do Facebook você também tem a oportunidade de obter algumas informações sobre o público que visita o seu site:
Por meio de rastreamento, o Pixel consegue identificar o perfil da audiência mais propensa a realizar uma ação desejada na sua página e criar um “perfil”. Sendo assim, os anúncios podem ser direcionados a pessoas com interesses similares aos desse grupo, e isso ajuda bastante a otimizar as conversões.
Gostou de saber mais sobre o Pixel do Facebook e o que podemos fazer com ele? Chame nossa equipe para uma consultoria gratuita em Marketing Digital.