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Sua empresa no Linkedin - B2B

out. 04, 2022

Muitas empresas ainda não sabem o tamanho da importância que o Linkedin tem na estratégia de marketing digital. Neste post iremos falar mais sobre esse assunto. 

tela para instalar o Linkedin

Lançado há 20 anos, o Linkedin é sem dúvida a maior rede para relacionamento empresarial, que  é útil tanto para as empresas, que querem destacar sua marca, como para os profissionais que procuram pelas vagas que essas empresas oferecem.   

Com o Linkedin Ads as marcas que desejam se destacar podem criar anúncios dentro da rede. Desta forma elas aumentam sua presença, conseguindo mais leads. 


Sua marca pode criar muito network na rede, que é muito importante para fazer crescer a marca, no Linkedin existem grupos maduros de discussões, que podem ser criados por você ou que pode participar de grupos interessantes para seu segmento e no momento de criar seus anúncios usando a ferramenta do Linkedin Ads, pode inclusive segmentar por grupos. 


Na página da empresa tem um campo onde pode informar seu segmento e apresentar seus produtos ou serviços, é lá que as marcas podem vender seu peixe.


O LinkedIn é ótimo para empresas que valorizam a qualidade dos relacionamentos profissionais e que não querem se posicionar como sendo apenas mais um no mercado. Esse assunto te interessou, quer saber mais sobre Linkedin e como sua empresa pode gerar mais contatos qualificados por lá? Nós da Elefante Digital podemos te ajudar, fale conosco. 

 

Dicas importantes para empresas no Linkedin

 

Que a primeira impressão é a que fica, já sabemos, certo? Mas, muitos não levam isso em conta na hora de personalizar a página de sua marca na rede. Então é importante que personalize, com fotos de perfil e capa atrativa pois serão as primeiras coisas a serem observadas por quem entrar na página. 

 

Lá você terá a página de produtos e serviços da sua empresa, otimize ela. Pode escrever separadamente sobre cada produto/serviço oferecido. Então use imagens e descrições com palavras-chave (elas são muito importantes) ligadas aos seus produtos, serviços e área de atuação.

É importante também acompanhar e seguir outras páginas de destaque no seu segmento, como: grandes influenciadores da área, parceiros importantes, notícias relacionadas a área de atuação sua e de seus clientes e até mesmo os concorrentes. 

Entenda quem é seu público, utilizando a ferramenta que fornece os dados demográficos da sua página, assim pode criar conteúdos interessantes e segmentados para eles. 

Crie conteúdos valiosos, pois como nas demais redes sociais, o engajamento é algo valioso. 

 

Conteúdo só para o Linkedin

 

Crie conteúdo exclusivo para o Linkedin, na plataforma você terá leads mais qualificados, pessoas mais informadas, é importante focar em conteúdos de conversão, formato de texto e vídeo são muito bem vindos. 

Não foque em falar da sua empresa, o público estará interessado em saber sobre assuntos interessantes para eles e suas necessidades. 

Invista em boas imagens, pois elas são o que vão despertar de cara o interesse da pessoa ao ver sua publicação.

O ideal é que sua empresa atualize/poste novos conteúdos com tanta frequência quanto nas demais redes sociais. 

 

Criar autoridade

 

Se sua marca quer se tornar autoridade no assunto, recomendamos que use e abuse (com estratégia, claro!) da criação de artigos.

Pode criar conteúdos em formato de vídeos, ou Slideshare, dá muito certo.

Se sua empresa tiver projetos bem sucedidos, pode também mostrá-los na sessão “projetos” e inclusive marcar os colaboradores envolvidos, faz com que eles se sintam honrados, ganhando assim maior público e relevância. 

Se a sua empresa também tiver certificações e prêmios, é interessante mostrá-los. 


O LinkedIn é ótimo para empresas que valorizam a qualidade dos relacionamentos profissionais e que não querem se posicionar como sendo apenas mais um no mercado. Esse assunto te interessou, quer saber mais sobre Linkedin e como sua empresa pode gerar mais contatos qualificados por lá? Nós da
Elefante Digital podemos te ajudar, fale conosco.


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