A criação de landing pages eficientes é um projeto contínuo para a maioria das empresas e web designers. O que funcionou no ano passado pode não funcionar neste ano. Ou talvez a landing page atual não esteja sendo convertida com a frequência desejada.

Seja qual for o caso, você deve estar sempre procurando maneiras de criar landing pages melhores. É um processo de longo prazo.

Abaixo uma visão geral do que recomendamos que tenha boas landing pages. Isso inclui brevidade, um título que resuma o que você oferece e atrai os espectadores, um claro apelo à ação, uma ótima imagem e formulários que não pedem mais informações do que você precisa.


Aqui, entramos em ações mais detalhadas que você pode realizar para criar landing pages melhores:


Dicas para landing pages de sucesso


Qualquer uma das opções abaixo, ou alguma combinação, pode ajudar você a criar uma boa landing page que seja convertida em uma taxa mais alta. Preste atenção aos detalhes. Eles fazem a diferença.


1- Combine seu título com o seu apelo à ação .


Se você tiver um call to action (CTA) que promete algo gratuito e depois adicionar uma pegadinha a ele na página de destino, certamente perderá a confiança dos consumidores. Certifique-se de que a mensagem da landing page corresponda exatamente ao CTA.


2- Torne o call to action (CTA) da landing page altamente visível.


Deve ser grande e posicionado no alto da página.


3- Apenas uma mensagem .


Uma landing page deve ter uma mensagem. Os consumidores devem deixar suas informações para saber mais sobre seu produto ou serviço. Não confunda o problema com muitas informações desnecessárias.


4- Fluxo de design.

Certifique-se de que todos os elementos da página direcionem os visitantes para o CTA e o formulário que precisam preencher. Isso deve andar de mãos dadas com a mensagem principal.


5- Compartilhamento social.


Nunca perca a chance de obter uma referência gratuita. Facilite a divulgação do seu produto pelos visitantes e compartilhe-o com outras pessoas nas redes sociais.


6- Não use a palavra "Enviar".


Alguém na história do mundo queria "enviar" alguma coisa? Essa não é uma palavra convidativa. Em vez disso, se você estiver oferecendo um e-book gratuito, peça ao CTA que leia "Obtenha seu e-book" ou "Faça o download do e-book". As pessoas querem se sentir como se estivessem recebendo algo, não "enviando" algo.


7- Use imagens.


Certifique-se de que é uma imagem do seu produto ou serviço em ação ou em um ambiente muito atraente. Ou ambos. Pense na melhor maneira possível de mostrar seu produto ou serviço.


8- Adicione depoimentos.


Isso pode fazer com que os consumidores se sintam mais confortáveis ​​com o seu produto. Ou, em outras palavras, reduzem a ansiedade de fornecer informações on-line. As pessoas relaxadas são mais propensas a inserir suas informações.


9- Faça um formulário curto.


Projete o formulário onde ele parece pequeno - as pessoas são desinteressadas por formulários longos.


10- Teste grátis.


Forneça um, caso seu produto ou serviço permita isso. Os consumidores esperam isso.


11- Tráfego de Segmentos.

Tenha landing pages diferentes para o modo como as pessoas acessam seu site, por exemplo, anúncios pagos por clique, e-mail, mídia social, tráfego orgânico na Web etc.


12- Informativo Mais Inteligente.


Embora seja divertido para você ter uma cópia inteligente da página de destino com, por exemplo, um trocadilho ou uma piada, isso não ajuda muito. As pessoas querem uma manchete clara que lhes diga por que estão lá, que ações podem tomar e por que devem fazer isso.


Tenha isso em mente ao projetar suas landing pages. Teste como eles convertem e faça alterações conforme necessário. A criação de landing pages melhores é um processo contínuo, mas com a melhoria contínua, vai ficando melhor e melhor ao longo do tempo.


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