A grande vantagem do marketing na era digital é sua enorme flexibilidade.

À medida que o mundo enfrenta o COVID-19 e a desaceleração econômica, todas as empresas precisam adaptar sua abordagem de marketing. Com tanta incerteza, é difícil saber o que preparará sua empresa para enfrentar a tempestade. Quanto tempo durará a tempestade? Bem, existem certas ações que você pode executar agora e nas próximas semanas para fortalecer sua estratégia de marketing para lidar com quase tudo.

Não é momento para pânico
Ficar sobrecarregado por essa crise que se desenvolve rapidamente pode levar ao pânico. O pânico causa pensamentos irracionais, que muitas vezes levam ao desligamento. Seu impulso pode ser parar de fazer tudo, congelado no tempo. Você pode exibir seus anúncios, parar de enviar e-mails e publicações em suas redes sociais. Não faça isso.
As pessoas estão se comunicando. A pior estratégia de marketing que você pode fazer durante uma crise é parar de anunciar. Apareça ao público. O fato é que vamos viver em um novo normal por algum tempo, meses ou anos. O pânico nos faz ver apenas o que está acontecendo hoje, mas sua estratégia de marketing deve ser construída pensando a longo prazo.

Fale com seu público sobre o momento
Informe aos clientes se eles podem comprar seus produtos on-line, solicitar uma cotação virtual de serviços ou se você oferece demonstrações on-line de produtos. Ao mesmo tempo, continue olhando para o futuro.

Não pare de falar com seus clientes
Este é um ótimo momento para manter seus clientes existentes envolvidos e conversar com os principais públicos-alvo do funil.
Compartilhe informações úteis ou divertidas que o farão lembrar de você quando os clientes precisarem de serviços como os seus. Para clientes existentes, isso pode consistir em dicas e truques para aproveitar ao máximo seus produtos. Para clientes em potencial, apresenta a personalidade da sua marca e a liderança de pensamento. Especialmente para empresas B2B com um longo ciclo de vendas, suas conversas agora podem ser convertidas no futuro.

Conheça o seu público-alvo
Este é um bom conselho a qualquer momento. Mas se suas vendas de comércio eletrônico aumentam ou diminuem, depende muito do seu público-alvo e de como você os alcança. Não assuma que ninguém deseja comprar seu produto durante a quarentena.

É verdade que os consumidores que cortam gastos renunciarão a algumas compras no momento. Felizmente, alguns compradores ainda têm renda disponível e muito tempo disponível. Embora você possa pensar que as pessoas estão comprando apenas papel higiênico e desinfetante para as mãos, as vendas disparam rapidamente para quebra-cabeças e equipamentos de paisagismo, por exemplo.

O que fazer agora
Na Elefante Digital, lidamos com todos os aspectos do marketing digital e trabalhamos com clientes em uma enorme variedade de setores. Estamos vendo que a situação atual afeta diferentes empresas de maneiras muito diferentes. Acreditamos, no entanto, que aqueles que mantêm estratégias e mantêm o marketing, com os olhos no horizonte, verão os melhores resultados.

Desejamos a você tudo de melhor neste período sem precedentes. Se pudermos ajudá-lo com sua estratégia ou marketing digital, entre em contato!

BLOG DE TRÁFEGO PAGO COM IA

Um grupo de pessoas está sentado ao redor de uma mesa com um robô ao fundo.
8 de outubro de 2024
A integração entre marketing e vendas é um fator determinante para o sucesso empresarial, pois permite que as equipes trabalhem em harmonia, compartilhando informações e estratégias.
A long exposure photo of a highway at night with a city in the background.
4 de agosto de 2024
Se você já se pegou pensando em como fazer sua empresa bombar na internet sem precisar de um milagre, está no lugar certo! Vamos falar sobre tráfego pago – a ferramenta que transforma sua empresa de "ninguém me conhece" para "todo mundo quer saber" mais rápido do que você consegue dizer "Google Ads".
Uma mulher olhando gráficos de Tráfego Pago
1 de agosto de 2024
No mundo altamente competitivo do marketing digital, a personalização é fundamental para se destacar e conquistar a atenção e a lealdade dos clientes. Os consumidores de hoje esperam experiências personalizadas e relevantes em cada interação com as marcas. Para pequenas e médias empresas (PMEs), atender a essa demanda pode ser um desafio, devido a recursos limitados e à falta de conhecimentos especializados. É aí que a Inteligência Artificial (IA) pode fazer a diferença, permitindo que as PMEs ofereçam experiências altamente personalizadas em escala. Neste artigo, exploraremos como a IA pode impulsionar a personalização no marketing digital para PMEs.
Mais Posts