Em marketing digital temos uma variedade de tendências para acompanhar todos os anos e o ano de 2020 traz ainda mais ferramentas e táticas para nos aprofundar. Embora algumas mudanças no cenário digital possam influenciar a forma como distribuímos nossas táticas, existem algumas tendências significativas de marketing digital devem se manter por muitos anos ainda.

A seguir algumas das estratégias que consideramos mais importantes para que possa considerar em suas decisões sobre marketing digital.
Automação de Marketing e Aprendizado de Máquina
A análise de dados, anúncios inteligentes, mídia programática, enfim, a automação de marketing continuará a ser uma vantagem para quem a utilizar de forma inteligente. A automação faz parte de quase todas as fases de marketing e vendas, permitindo que as empresas construam melhores relacionamentos com os clientes muito mais rapidamente do que no passado.
A diferença com o aprendizado de máquina agora é que mesmo aqueles que não têm experiência em escrever código podem fazer uso de ferramentas de aprendizado de máquina disponíveis no mercado.
Marketing em Vídeo
Nada de novo aqui, mas se você ainda não entrou no vídeo, está ficando para trás da concorrência. Não basta simplesmente juntar um vídeo e publicá-lo.
As empresas precisam planejar maneiras de usar o vídeo como parte de uma estratégia de marketing maior. Pesquise o que outras empresas estão fazendo em termos de vídeo e determine o que pode funcionar melhor para você.
Existem muitas opções em termos de duração do vídeo, uso de animação e aparência de um vídeo. Esta é uma área que merece a presença de profissionais para marketing de vídeo.
Experiência Personalizada do Cliente
O sucesso no marketing consiste em fornecer aos usuários o conteúdo que os atrai para um site e ganhar sua confiança, respondendo às perguntas e fornecendo informações valiosas. A medida que os consumidores se tornam mais exigentes e desejam uma melhor experiência ao pesquisarem produtos e serviços online, o esforço para criar conteúdo mais personalizado deve se tornam maior.
Esse conteúdo personalizado pode abranger muitos aspectos distintos do marketing. Pode significar personalizar o conteúdo para atrair grupos demográficos específicos. Pode significar conteúdo destinado a compradores em potencial que tenham um entendimento maior dos problemas em torno de um produto ou serviço. A ideia é envolver os clientes e fornecer informações, não os bombardear com publicidade. A personalização do conteúdo é uma estratégia de longo prazo que recompensa as organizações com comprometimento e paciência.
Segmentação Geração Z
A geração Z é aquela nascida entre meados dos anos 90 e meados dos anos 2000. Os mais velhos dessa geração agora estão se formando na faculdade e se preparando para embarcar em sua jornada adulta - empregos, encontrar um lugar para morar, fazer compra de itens do cotidiano, etc. Eles também cresceram muito confortáveis em usar a Internet para todo tipo de transação, tornando-os a geração mais digitalmente experiente até agora. Eles são extremamente experientes em tecnologia e não são tão leais às marcas quanto as gerações anteriores. Se você não começou a elaborar um plano de marketing para alcançar essa geração, adicione-o às suas metas para este ano.
A Agência Elefante Digital desenvolve websites inovadores para clientes de qualquer tamanho. Como uma agência de serviço voltada a performance, ajudamos você a expandir seus negócios, entendendo suas metas, definindo o público-alvo dos clientes, criando histórias, implementando tecnologia e aprendendo com os resultados.
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