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Os 6 piores erros de marketing digital

jul. 26, 2022

Conheça-os e acerte!

Rapaz olhando o celular dicas de marketing digital

1. Não ter um site

A internet é como um novo mundo, onde se fez importante que também tenhamos presença. E apenas ter perfil em redes sociais, não trás credibilidade o suficiente para uma empresa, podendo até fazer com que pareça amadora. 


2. Site ou redes sociais desatualizados

É importante que o site e redes sociais estejam sempre atualizados e com conteúdos recentes. Um site ou perfil desatualizado, é similar a um lar abandonado e isso faz com que os visitantes não se interessem o suficiente e  até tenham a sensação de "falta de cuidado". Desta forma pode perder belas oportunidades de negócio.


3. Não aparecer na hora certa

Atualmente os consumidores buscam pelo que querem na internet, por meio de buscadores e redes sociais. Portanto, se você não estiver lá, seja por meio de um anuncio patrocinado ou de conteúdo orgânico, perderá a oportunidade de aparecer para quem tem interesse. 


4. Não investir em patrocinados

Os anúncios patrocinados são formas de você forçar a exibição do seu site ou perfil para seu publico em potencial, seja para que busca no Google ou outros buscadores, ou para quem tem grandes chances de se interessar pelo que sua empresa faz. Seja lá onde for, é importante você utilizar os anúncios para ter mais chances de alcançar seu publico.


5. Não investir em SEO

Técnicas de SEO são utilizadas para colocar as páginas do site na busca orgânica do Google e outros buscadores; quando dizemos "orgânica" estamos dizendo que é o resultado exibido de forma gratuita, quando se tem uma boa técnica aplicada a seu site. Isso é importantes porque quanto melhor posicionadas estiverem as páginas, mais cliques recebem e com isso mais chances de se tornarem clientes.


6. Falar só sobre você nas redes sociais

As pessoas estão em redes sociais buscando distrações ou conteúdos que ensinem algo. Não querem ver um perfil focado em venda. É necessário engajar os seguidores e para isso, precisa fazer com que as pessoas gostem do que você oferece por lá. Então, nas redes sociais a regra é, fale pouco sobre o que vende, gere mais conteúdo para nutrir seus seguidores e assim lembrarão de você no momento certo. 




Lembre-se, quem não é visto não é lembrado!


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